No nosso dia a dia, o seu uso se torna de suma importância pelo fato de simplificar tempo, espaço e dinheiro. Uma ligação de telefone para outra operadora, dependendo do custo da ligação, pode acabar com os seus créditos ou acabar com a sua franquia do mês (meu caso, “true story”), mas com um aplicativo (Whatsapp, diga-se de passagem, que ele não é uma rede social, mas sim um meio de comunicação) podemos ligar usando o nosso pacote de dados ou o Wifi pela função VoIP. Aquele momento em que estamos no computador e precisamos de uma resposta rápida em que o e-mail nem sempre pode nos proporcionar, uma foto que precisamos que tenha uma divulgação, apenas entramos no Facebook que com o seu amigo de rede online repondendo, você pode diminuir o seu tempo para uma resposta, trocar uma foto (ou nudes né, quem sabe :D). E também quem nunca se interessou, apenas por curiosidade ou não, sobre as faculdades a distancia (EAD), um ensino que se adequa a sua rotina, não precisando sair de casa com a roupa do corpo para chegar pelo menos 10 minutinhos atrasado na aula daquele professor que tem a disciplina mais puxada, evitar pegar engarrafamento, ônibus e etc.
É fundamental pontuar, ainda, que as redes sociais acabam sendo importantes diretamente e indiretamente no nosso dia a dia, divulgando produtos que nos mostram como são importantes, eventos que “bombam no momento” (Barra Muuuuusic), registrar aquele momento em família, com a namorada, o happy hour depois do trabalho, desabafar um problema cotidiano. As pessoas têm muito mais voz ativa na internet e como exemplificado acima, podem realizar seu marketing pessoal e também de empresas. Entretanto, a divulgação das empresas precisa ser feita por profissionais qualificados, que monitoram a opinião dos clientes sobre a instituição e que disponibilizam respostas rápidas e completas.
Dessa forma, é possível perceber que as redes sociais são inteligentes, democráticas, expressas (como aquele cafezinho da tarde), diferenciadas e divididas. As pessoas criam seus enredos sobre seus gostos, tornando-se mais fácil para as empresas realizarem ações voltadas para seu público-alvo, criar novos produtos ou trabalhar mais em certo produto. Ressalta-se também que é preciso ter cuidado com os conteúdos, que necessitam ser objetivos e curtos, atraentes e bem humorados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário